Sudeste é a região que mais investe em sistemas eletrônicos de segurança

Sudeste é a região que mais investe em sistemas eletrônicos de segurança

09/10/2014 0 Por Editorial Folha da Segurança

Sudeste, região mais populosa do Brasil, é a que mais investe em sistemas eletrônicos de segurança. Em Novembro, Rio de Janeiro sediará Feira de Segurança Eletrônica – RIOSEC

2ª edição da RIOSEC será realizada juntamente com o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica, no Centro de Convenções SulAmérica, de 5 a 7 de novembro

O mercado de sistemas eletrônicos de segurança está em pleno crescimento devido à ampliação do uso das tecnologias para proteção de imóveis empresariais e residências. Nesse sentido, o fortalecimento da economia e o crescimento da classe média têm importante papel. Segundo a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), no ano passado o setor cresceu 10%, atingindo faturamento de R$ 4,6 bilhões, e deve repetir o desempenho em 2014.

 

A região Sudeste representa 47% do mercado de sistemas eletrônicos de segurança no País.

Inserido nesse cenário, o Rio de Janeiro receberá (de 5 a 7 de novembro) a 2ª edição da Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica – RIOSEC, no Centro de Convenções SulAmérica. O evento terá visitação gratuita, apresentando as mais avançadas tecnologias e soluções para o setor, como centrais de monitoramento, centrais perimétricas, circuitos fechados, cofres, controle de acesso, detecção de incêndio, fechaduras de segurança, inteligência industrial, portas de segurança, radiocomunicação, sistemas de identificação, vigilância, segurança eletrônica e da informação, segurança privada, pessoal e residencial.

 

“As câmeras de monitoramento – principal equipamento do mercado de segurança eletrônica – cada vez mais evoluem em capacidade de registro”

 

Como exemplo de tecnologia em evolução, a presidente do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio de Janeiro (SIESE-RJ), Denise Mury, explica que as câmeras de monitoramento – principal equipamento do mercado de segurança eletrônica – cada vez mais evoluem em capacidade de registro e, com isso, incorporam novos avanços em sistemas de prevenção, contribuindo para fortalecer o segmento.

“Sucesso em 2013, resolvemos realizar novamente a feira de segurança eletrônica no Rio de Janeiro, o segundo maior centro populoso do país e, portanto, perfeito para a realização de encontros para o debate por soluções e o fortalecimento do mercado”, destaca Denise Mury.

Além da Feira, será promovido o Encontro Regional de Empresários de Segurança Eletrônica, no dia 6 de novembro, a partir das 14h. O Encontro contará com apresentação do diretor do Centro de Capacitação Profissional (CCPA) da ABESE, Benito Boldrini, que falará sobre os benefícios e o Selo de Qualidade ABESE. Camilla do Vale, advogada e especialista em direito digital, abordará provas eletrônicas e consultor Claudio Procida tratará da gestão de riscos aplicados em projetos de segurança eletrônica.

Outro tema será os seguros com Mario Gasparini. Encerrando o dia, um dos assuntos mais aguardados é a palestra sobre oportunidades no mercado corporativo e institucional do Rio de Janeiro, com Lea Lobo, diretora da Revista Infra.

SERVIÇO
RIOSEC | Feira Nacional de Segurança Privada e Eletrônica
Data: 5 a 7 de novembro de 2014
Horário: das 14h às 20h
Local: Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 | Rio de Janeiro – RJ

Sobre a ABESE:
Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – ABESE é uma entidade representativa das empresas de sistemas eletrônicos de segurança de âmbito nacional, sem fins lucrativos e tem como a finalidade de orientar, promover, apoiar e divulgar as atividades de seus associados, representando-os publicamente, defendendo seus direitos e interesses.  Fundada em 1995 por um grupo de empresários brasileiros, a ABESE surgiu pela necessidade cada vez maior das empresas se organizarem dentro do segmento e hoje reúne cerca de 400 empresas de todas as regiões do País. Na entidade, os empresários do setor encontram iniciativas que promovem a capacitação profissional, a valorização da qualidade e a regulamentação oficial do segmento.

Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança.  ENTRAR NO GRUPO.

Assinar Newsletter Grátis