Robô inteligente – China implanta robôs armados para patrulhar áreas remotas
01/05/2022China e Índia permanecem em um impasse desde o confronto de setembro de 2020
Relatórios enviados pela Índia afirmam que a China começou a implantar robôs inteligentes – veículos robóticos – armados para lidar com a altitude e o terreno que se mostraram muito difíceis para suas tropas. Apesar de nada se parecerem com robô humanoide, assim como nos filmes, possuem funções totalmente autônomos.
Parece robô star wars, mas não é ficção.
China e Índia entraram em confronto em setembro de 2020 durante uma disputa de fronteira ao longo da costa sul do Lago Pangong em uma área conhecida na China como Shenpaoshan e na Índia como Chushul, mas os exércitos continuaram seu impasse ao longo das fronteiras das duas nações ao longo de 2021. Agora teria implantado veículos terrestres não tripulados (UGV) para a região do Tibete para fortalecer sua posição.
O Exército de Libertação Popular (PLA) adquiriu os veículos – conhecidos como Garra Afiada e Mula-200 – já em 2014, mas eles não viram muita utilidade até agora. Os militares chineses enviaram cerca de 120 a 300 mulas para o Tibete, a maioria deles estacionada perto da fronteira, informou a WION News .
A Human Rights Watch, a Anistia Internacional e a Clínica Internacional de Direitos Humanos da Harvard Law School pediram aos governos mundiais para interromper o desenvolvimento de robôs de guerra por quase uma década, mas os esforços continuam.
A empresa de tecnologia Zhong Tian Zhu Kong Technology Holdings desenvolveu o Mule, que tem um alcance de aproximadamente 50 km e pode transportar até 200 kg de munição, suprimentos ou armas.
A empresa de defesa chinesa NORINCO (China North Industries Corporation) desenvolveu a Sharp Claw para reconhecimento e compromissos limitados. O operador usa uma pequena unidade de controle para utilizar o veículo.
Fonte: Fox News Digital
Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança. ENTRAR NO GRUPO.