Mais de 200 policiais se demitem citando clima anti-policial
29/04/2021(USA) Mais de 200 policiais de Seattle abandonaram seus empregos no ano passado em meio as frequentes pressões relacionadas à justiça racial, provocadas por protestos e tumultos na cidade. A notícia foi publicada no site da Fox News ontem (28).
De acordo o site, muitos dos policiais citaram o clima anti-policial na cidade – inclusive na Câmara Municipal – e divergências com a administração policial sobre os motivos de algumas mudanças, deixando o departamento com o que o delegado Adrian Diaz chamou de “crise de pessoal”.
Ele disse que 180 policiais desistiram no ano passado e outros 66 policiais, até agora, neste ano.
O site cita ainda que, outras cidades como Nova York, onde os protestos anti-polícia prevaleceram, viram a mesma tendência de saída de policiais.
Os violentos protestos nos Estados Unidos desencadeados pela morte de Floyd foram em grande parte dirigidos contra a polícia. A ação policial foi o catalisador de violentos protestos nacionais e internacionais.
O site americano Troymedia.com, em matéria escrita por Anil Anand, ontem (28), cita os desafios que a polícia nos Estados Unidos enfrenta diariamente. Para Anil, desafios resultantes de políticas e condições muito além do alcance do policiamento. Pobreza, desemprego, racismo, doença mental e uma miríade de outras questões sociais permanecem fora do alcance do policiamento, embora a polícia seja o único serviço social 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível para responder às consequências de todos os males sociais.
A polícia é o único serviço social 24 horas por dia, 7 dias por semana, disponível para responder às consequências de todos os males sociais
No Brasil, é possível notar algumas repercussões em relação aos eventos envolvendo policiais, com ampla cobertura midiática.
Gostou na notícia? Deixe o seu comentário no final desta página.
Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança. ENTRAR NO GRUPO.