Crescimento da população idosa impulsiona empresa de segurança eletrônica a criar novo serviço

Crescimento da população idosa impulsiona empresa de segurança eletrônica a criar novo serviço

08/05/2015 0 Por Editorial Folha da Segurança

[wp_ad_camp_1]

Segundo estimativas do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, nos próximos 20 anos a população acima de 60 anos vai mais do que triplicar, passando dos atuais 22,9 milhões (11,34% da população) para 88,6 milhões (39,2%).

Investindo nesse mercado, a PGA Monitoramento de Alarmes lançou no início de 2015 uma ferramenta para dar apoio a idosos e até mesmo para crianças, gestantes e deficientes.  O Teleassistência auxilia a administração de remédios na hora certa, a não perder compromissos, também funciona como rastreador e ajuda em possíveis acidentes, como queda, mal estar, assalto, incêndio, entre outros riscos.

A PGA Monitoramento de Alarmes, criada por Peter Graber, do Grupo Graber aposta em serviços mais amplos e práticos, que vão além da segurança básica, com destaque para o Teleassistência, um relógio com botão único, que também pode ser usado em formato de colar, onde um único toque sinaliza uma emergência para a central de monitoramento, enviando ajuda qualificada.

O apoio dado aos idosos, crianças, gestantes e deficientes chega num momento de relevância ao mercado, levando-se em consideração que o número de idosos morando sozinhos cresce a uma taxa alta. Foi um aumento de 60% na década de 2000. Hoje eles já são 155 mil. Por outro lado, são quase 46 milhões de brasileiros com alguma deficiência física, além de crianças e gestantes que muitas vezes necessitam de alguma ajuda, passando por alguma dificuldade no dia a dia. O Teleassistência leva tranquilidade aos familiares e amigos que convivem com essas pessoas.

“Acreditamos que exista um bom espaço para oferecer um serviço diferente, e podemos ajudá-los de maneira simplificada em ações corriqueiras, mas que acabam já sendo difíceis de serem executadas no dia a dia. Além disso, a insegurança de viver sozinho pode diminuir, pois eles veem na Teleassistência a confiança para qualquer problema”, diz Graber.

Sobre a PGA Monitoramento de Alarmes:
A PGA Monitoramento de Alarmes, marca do Grupo Graber foi criada em 2015 com o objetivo de resgatar a qualidade de prestação de serviços Graber no mercado de monitoramento de alarmes e imagens, oferecendo, como no passado, soluções inteligente e de performance inquestionável, como empresa líder do setor. A Empresa tem como investidor, Peter Graber que tornou-se sinônimo de segurança no Brasil e o CEO, Leandro Martins que já esteve a frente da Teleatlantic e Siemens.

O que você achou deste artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança.  ENTRAR NO GRUPO.