CLM: mais de 58% dos cargos de gestão e liderança são ocupados por mulheres
07/03/2023 0 Por Editorial Folha da SegurançaA CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, possui 58,3% dos cargos de gestão e liderança ocupados por mulheres. A empresa também apresenta uma proporção significativa de mulheres em sua equipe de TI, representando 43,5% de todos os profissionais que atuam diretamente com essa área, o dobro da média nacional. Além disso, do total de colaboradores de todas as áreas, 48,4% são mulheres.
Conforme o CEO da CLM, Francisco Camargo, a empresa investe em capacitação de seus profissionais, especialmente nas mulheres, para superar a escassez de mão de obra qualificada em TI. Um exemplo de sucesso é a gerente de canais, Andrea Silva, que começou como assistente de secretária na empresa há quase 15 anos.
As barreiras de gênero dentro das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática (STEM) persistem, apesar de esforços para combatê-las. Segundo um relatório sobre paridade de gênero do Fórum Econômico Mundial, serão necessários 267,6 anos para alcançar a paridade quanto à ocupação de posições de liderança. A CLM busca atingir a paridade de gênero em todos os aspectos brevemente, como parte de suas iniciativas ESG.
A empresa segue um processo de melhoria contínua de sua governança, com medidas como a contratação de uma Compliance Officer, adaptação às pautas ESG, e a iniciativa Carbono Zero. A CLM caminha para a obtenção do certificado ISO 27001.
Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança. ENTRAR NO GRUPO.