Câmeras de reconhecimento de placas para identificar veículos roubados
11/05/2021Conforme notícia publicada no site da Security Magazine no dia 12 de abril deste ano, a cidade de Marco Island, na Flórida, instalou câmeras de reconhecimento de placas em cada ponte que leva à ilha de menos de 25 milhas quadradas. As câmeras irão escanear as placas de todos os motoristas que entram e saem da ilha. O software da câmera tira fotos, com data e hora, de todos os veículos que passam por estas câmeras.
O Departamento de Polícia de Marco Island disse que o sistema de reconhecimento de placas ajudará a rastrear veículos roubados, encontrar crianças desaparecidas e identificar motoristas sem licença ou sem seguro.
Conforme relatadado pelo Wink News, a Polícia de Marco Island já usou a nova tecnologia de segurança para ajudar o Gabinete do Xerife do Condado de Collier a encontrar um adolescente desaparecido com autismo.
Um sistema idêntico também foi implantado em Universidade da Flórida. Por meio de leitores de placas de veículos, como parte do Plano de Segurança do campus que visa padronizar e aprimorar a segurança em todo o campus. Os leitores de placas de veículos (LPRs) serão colocados estrategicamente em locais importantes próximos e ao redor do campus.
De acordo notícia publicada no site Jornal de Piracicaba em 11 de janeiro de 2020, a Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes da cidade de Piracicaba – SP), começou a instalar as câmeras LAP (Leitura Automática de Placas). De acordo o site, os equipamentos não serão usados para autuações.
Diante da violência e criminalidade, principalmente nas grandes cidades brasileiras, é importante buscar soluções tecnológicas como aliadas, principalmente para facilitar a identificação de veículos roubados.
Deixe o seu comentário no final da página.
Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança. ENTRAR NO GRUPO.