Você pode decodificar descrições de cargos de segurança?
04/05/2022Nem todas as descrições de cargos são criadas da mesma forma, e isso certamente ocorre no setor de segurança e em outros campos. Algumas descrições de cargos são bem definidas, nem todas são bem elaboradas. Compreender o que uma posição de segurança implica muitas vezes significa que os candidatos devem decodificar a descrição do trabalho. No entanto, isso nem sempre acontece antes que o botão Aplicar seja clicado, conforme artigo publicado na revista Security Magazine, 04/04/2022.
O autor cita que as descrições de descrições de cargos passam por muitas mãos antes de serem finalizadas e finalmente publicadas para contratação. Isso significa que modificações podem ocorrer em qualquer estágio ao longo do caminho e o resultado pode ser algo diferente do que foi originalmente pretendido.
Esboços de cargos
Os esboços de cargos geralmente começam sendo escritos por um gerente de contratação. Nesse estágio, a descrição geralmente se parece com uma longa lista de tarefas do trabalho. No entanto, dependendo dos processos internos de uma organização, a lista às vezes pode ser inflada na esperança de elevar o nível do cargo.
Publicação da vaga do profissional de segurança
A publicação traz ainda que, nem todos os gerentes de contratação são profissionais de segurança, e isso pode afetar se os requisitos para a função não forem refletidos corretamente. Além disso, solicitar uma longa lista de certificações que podem ou não ser relevantes para o cargo é um problema semelhante que muitas vezes aparece nas listas de empregos.
Descrição do trabalho
Assim que a descrição do trabalho passar para os recursos humanos, ela será avaliada. As empresas geralmente têm requisitos padrões associados aos níveis de função, e um requisito de graduação único e número de anos de experiência podem ser aplicados. Em seguida, ele passa para o grupo de remuneração para a atribuição de faixa salarial.
Cargos de Segurança
Os cargos de segurança podem passar por vários desses ciclos antes que o produto final surja e o recrutamento para o cargo comece. Uma vez que a função é anunciada e os candidatos começam a se inscrever, todas as partes podem perceber que uma descrição de trabalho mal elaborada impedirá encontrar os candidatos que o gerente de contratação está procurando.
Os autores citam ainda que, frequentemente ouve clientes que passaram por esse processo e acumularam centenas de currículos de profissionais de segurança, nenhum dos quais corresponde ao cargo para o qual estão recrutando. Descrições de trabalho imprecisas ou mal escritas são uma grande parte desse problema.
Candidatos e as descrições de vagas
O outro lado da questão é que muitos candidatos simplesmente pararam de ler as descrições de cargos. No campo da segurança, como em outros setores, há pouca consistência sobre como as funções são escritas. Requisitos irrelevantes ou contraditórios podem fazer com que até mesmo os melhores candidatos se desviem, ou o oposto pode ocorrer, em que os candidatos se candidatam a cada trabalho com título semelhante ao que desejam, supondo que a maioria das listagens seja imprecisa.
Ver além das descrições da vaga
Os candidatos a emprego de segurança que veem uma função na qual estão interessados devem olhar além da descrição, pois decodificar o que é um determinado trabalho pode ser impossível simplesmente lendo a lista.
Um simples clique no botão aplicar é fácil e um pouco um jogo de números, mas é uma abordagem compreensível para a procura de emprego, dado o volume de descrições de trabalho de segurança mal escritas por aí, destacou Joanne R. Pollock e Jerry J. Brennan.
Para acesso ao conteúdo completo publicado na revista Security Magazine, clique aqui.
Junte-se ao nosso grupo exclusivo WhatsApp e tenha acesso a artigos, notícias e dicas sobre o universo da segurança. ENTRAR NO GRUPO.