Antivírus: Bitdefender Supera Meta em Ano para o Brasil

Antivírus: Bitdefender Supera Meta em Ano para o Brasil

02/02/2016 0 Por Editorial Folha da Segurança

Grandes marcas do setor de segurança na EXPOSEC 2016

(Empresa atingiu 450 mil instalações no mercado local e ampliou a rede de revendas de 350 para 500 empresas em atividade com sua linha de produtos.)

A Bitdefender, uma das líderes globais em software antivírus e soluções de segurança para a pequena e média empresa, anuncia que apesar das dificuldades do mercado brasileiro, ao longo de 2015, concluiu o exercício com o volume de vendas 5% acima das metas que haviam sido pactuadas junto à Matriz. O desempenho comercial da empresa foi especialmente expressivo em dezembro, cuja receita superou em 65% a registrada em igual mês de 2014.

Em termos de base instalada, a Bitdefender passou a marca de 480 mil licenças entregues no Brasil, incluindo-se aí as soluções instaladas em cerca de 6 mil clientes empresariais. Mundialmente, a Bitdefender registra mais de 500 milhões de instalações de seus produtos em dispositivos fixos e móveis.

De acordo com Eduardo D´Antona, presidente da Securisoft e country partner da Bitdefender no Brasil, as vendas locais da empresa vêm crescendo a taxas anuais da ordem de 50% desde que a multinacional transferiu a operação brasileira para a Securisoft há cerca de quatro anos. “Nesse período, saltamos de uma rede de cerca de 30 revendas e integradores, em 2012, para 350 parceiros ativos em 2014 a fechamos 2015 com pouco mais de 500 revendas em atividade”, comenta o executivo.

Segundo D´Antona, o avanço das vendas da empresa, em meio ao fraco movimento da economia, pode ser explicado, em parte, por um crescimento expressivo do mercado de pequenas e médias empresas no que tange a compra de soluções de segurança da informação, devido à percepção mais clara do alto risco imposto pelas ameaças cibernéticas à saúde dos negócios. “Além disso, as empresas estão gastando muito menos em hardware e aplicações de serviço, em função das ofertas em nuvem, o que acaba liberando o budget para a compra de software de proteção, um item antes negligenciado”, afirma D´Antona.

À parte este crescimento inercial, a Bitdefender também usou de estratagemas de marketing mais agressivos que o de costume, para fazer frente ao ano potencialmente ruim. “Instauramos novos modelos de remuneração e premiação que representaram aumentos de ganho nominal de até 50% para nossos vendedores internos e para as revendas e integradores. Aliás, este foi um dos motivos do avanço expressivo de novos canais, muitos deles anteriormente atrelados à concorrência”.

Em 2015, a Bitdefender aumentou de 16 para 26 seu time de vendedores internos e levou a termo quatro campanhas de prospecção de novos clientes para os parceiros de canais que aderiram a seu programa de marketing cooperado.
Na expectativa de D´Antona, as receitas locais de 2016 deverão receber um impulso de cerca de 60%, em comparação com o último exercício, o que permitirá duplicar o market-share da Bitdefender no segmento local de antivírus, saltando de 5% para 10% a participação no mercado.

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